sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cazuza, um idiota morto ?


Recebi este email e resolvi passar para voces,leiam e tire suas proprias conclusões...O texto e de uma suposta psicologa e mãe e mostra sua indignação.

Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido.


É ... DEVIAM COLOCAR o texto abaixo NUM OUTDOOR LÁ NA PRAÇA CAZUZA, NO LEBLON...

Psicóloga x Cazuza!

Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades.
Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:

'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora... As pessoas estão cultivando ídolos errados..
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.

Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.

São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..
Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Qual a sua opinião ?

21 comentários:

Bianca disse...

Por que os grandessíssimos idiotas não perdem sequer uma oportunidade de ficarem calados? É impressionante o quanto a idiotice gosta de falar e é moralista - alguns chamam de 'falsa moralidade', eu chamo de moralistas mesmo, pois vivem todos no mesmo conceito mesquinho de vida.
"Vamos pedir piedade, Senhor, piedade pra essa gente careta e covarde"

Olhovivo disse...

OQUE CAZUZA NOS DEIXOU DE BOM NADA SOU UM LOUCO QUE FUMAVA MACONHA E SE PROSTITUIA FALA SERIO

Flávio Paz disse...

"Meus herois morreram de overdose"...cazuza era um filhinho de papai, drogado e biscateiro....meu HEROI era Marther luther king que dedicou a sua vida a uma causa justa...e nao ficou horas da sua vida com amigos se drogando, bebendo e dando o rabo....

sarah disse...

Eu só espero que a "psicóloga" em questão não leve aos seus pacientes seu perfeitos conceitos de "certo" e "errado", que vive uma vida marginal e dá o rabo pode ser muito mais digno de admiração do certos homens e mulheres "de bem" que andam por aí vomitando suas "verdades perfeitas" e arrotando a inseparável arrogância dos covardes... "PIEDADE, SENHOR PIEDADE!!!

Junior©1987 disse...

1º O Cazuza nao gostava de dar e sim de comer, ele queria comer todo mundo.

2º essa psicicologa nao passa de uma putinha que quer da uma de santa.

Salão Afrodite disse...

1º Cada um tem direito a opinião própria.
Eu assisti ao filme e não interpretei dessa forma. Cazuza foi um filhinho de papai, e dái, eu também gostaria de ser, mas, isso não muda o seu jeito de ser, ele poderia ser de família pobre e se drogar do mesmo jeito, talvés ñ fizesse o mesmo sucesso. Vale lembrar q na época, as drogas eram consideradas nomais. No entanto, o q eu aprendi na escola e em casa foi suficiente para fazer minhas próprias escolhas, eu jamais me drogaria ou me prostituiria por causa de Cazuza ou quem quer q fosse, porém ele deixou pra minha vida q viver é o mais importante (a meu modo) que a vida é curta e é uma só, que amar, aproveitar a vida e as pessoas que eu amo é o q mais importa, pq o tempo não para e eu, o tempo não para.Não sei o q pode acontecer daqui a dois minutos em minha vida, suas músicas mexem comigo qnd necessito, e me dão força. Eu não olho o q ele fez durante o tempo q se drogou, eu olhoe me inspiro da forma em que ele conduziu a vida após a doença e q pra gente morrer, basta tá vivo. A credito eu q o filme foi mais uma forma da gente entender o pq de não se envolver com coisas que possam nos levar a um destino tão triste ou a grosso modo aproveitar o q ainda nos resta de vida.
É isso aí.

Lord Valle disse...

Também não concordo sobre a palavra "certo" ou "errado" por que ela distingui vários fenômenos da vida a serem criticados! mas as opiniões dela sobre o que ele mostra é uma verdade. Ele não impõe limites para saber separar o amor, o sucesso e viver a vida. Abusou de tudo e de todas as formas irregulares! isso não é um exemplo para aprender nada e sim mentes fracas que existem muitas são como folhas, levadas pelo vento, seguindo a mesma idiotice. Ao meu ver, viver é importante sim, aproveitar também, desde que não te prejudique e muito menos aos que estão a volta. Mas esse pais ainda não tem esse conhecimento, sendo que em nossa própria política a corrupção é maior, o que devemos falar sobre traficantes e drogados? Espero que cada um saiba impor-se no seu lugar e fazer o bem ao próximo

Lord Valle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com isto, e é o que ainda acontece hoje milhares de adolescentes vão lá assistir o show do "Rebelde", já parou para assisti aquela novela? O que ela ensina de bom? É lastimável ver minha irmã grudada naquela novelinha medonha e isto é só um exemplo de muitos.

Não tenho idolos eu não idolatro ninguém por que penso da seguinte forma: Eu posso ser melhor que esta pessoa! Se eu não sou um cantor famoso como ele não foi por falta de "drogas ou sexo", simplesmente não me esforcei o suficiente e não fiz as amizades certas, acho a idolatria uma das coisas mais ridículas que existem pro que idolatrar alguém é o mesmo que dizer eu não posso ser melhor que ele pro isto eu o admiro mas se esquecem que todas pessoas tem seus defeitos talvez maiores que os nossos como o cazuza e suas musicas marcantes e por trás um drogado cheio de problemas.Mas infelizmente é o errado que faz mais sucesso.

lea disse...

tem gente que gosta de curtir a vida devagar e tem gente que goste curtir a vida de veis, no tem certo ou errado, sao simples escolhas,o que um cara como cazuza viveu em uma semana a senhora iguala talvez em um ano.Por eso el viveu 32 e a senhora talves 110 menos 30 da polução, estres, pregar seu próprios conceitos de certo e errado, estres por filhos rebeldes,menos 10 anos por fumaça da cidade onde mora, disfarçar um matrimonio acabado, corno, consumir alimentos geneticamente malformados,pratica errada da medicina,desastre financiários,...110-70=70 aprox.

lea disse...

tem gente que gosta de curtir a vida devagar e tem gente que goste curtir a vida de veis, no tem certo ou errado, sao simples escolhas,o que um cara como cazuza viveu em uma semana a senhora iguala talvez em um ano.Por eso el viveu 32 e a senhora talves 110 menos 30 da polução, estres, pregar seu próprios conceitos de certo e errado, estres por filhos rebeldes,menos 10 anos por fumaça da cidade onde mora, disfarçar um matrimonio acabado, corno, consumir alimentos geneticamente malformados,pratica errada da medicina,desastre financiários,...110-70=70 aprox.

Anônimo disse...

Nada a ver.. tenho 50 anos sou dessa epoca, Gosto do Cazuza como artista,vocalista, etc, gosto também do Fred Mercury e do Renato Russo, nunca fumei, nunca usei drogas de qualquer tipo,bebo muito pouco (tipo um lata em dias de muito sol), não sou homossexual,sou hetero,mais curto e curti muito esses artistas, a vida de cada ser-humano é impar, particular, independente de ser artista ou não. Não é pq vi o filme e o cara fez isso que vou fazer...............

Muneerah Runny disse...

Acima da loucura dele ele era um artista e ninguém irá entender o que se passava da cabeça de um gênio como ele, certo? Vários gênios tem uma "vida louca", como a senhora deve saber Freud foi um dos primeiros pesquisadores que indicava o uso da cocaína como um estimulante, bem como analgésico nos tratamentos além de ser usuário. Não quero justificar o uso da droga com essa afirmação(SOU TOTALMENTE CONTRA AS DROGAS!!), mas quero que entenda que é praticamente impossível saber o nível de confrontos internos dessas pessoas, então sigamos o que eles nos deixaram de bom!!!

Bruna Bandeira disse...

CERTAS PESSOAS PERDEM A CHANCE DE FICAREM QUIETAS. QUE EXEMPLO ELA QUER DAR PARA OS FILHOS DELA? "CERTO E ERRADO", NADA ESTÁ ERRADO SE TE FAZ FELIZ (DESDEQUENÃOPREJUDIQUENINGUÉM). EU ACHO ISSO RIDICULO, SÉRIO, SÃO ESSAS COISAS QUE ME FAZEM PERDER A ESPERANÇA NA HUMANIDADE. OLHA O QUE FOI CAZUZA, PROCURA MAIS SOBRE A VIDA DELE. ELE VIVEU, ELE APROVEITOU A VIDA, ELE FEZ TUDO O QUE TINHA VONTADE DE FAZER, MAS INFELIZMENTE FOI PEGO PELA AIDS, MAS MESMO ASSIM ELE NÃO DESISTIU, LUTOU PELA VIDA ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO. ENTÃO, PENSE ANTES DE SAIR DESCONTANDO TUA FRUSTRAÇÃO EM QUEM NÃO MERECE ISSO. ODEIO GENTE MORALISTA, QUE É MARIONETE DA SOCIEDADE.
COMO DIZIA CAZUZA: "VAMOS PEDIR PIEDADE, SENHOR, PIEDADE PRA ESSA GENTE CARETA E COVARDE".

Jose Roberto disse...

Cazuza viveu intensamente, nao se privou de nada, fazia o que tinha vontade, independente se era o certo ou o errado. Viveu a margem da sociedade sim, mas de uma sociedade hipócrita que persiste ainda nestes dias. A influencia de um filme sobre a educação ou o comportamento de uma pessoa só existe se essa nao tiver a estrutura e educação familiar tao pregada neste post.
Quanto ao comportamento dos pais, eles erram, protegem demais, principalmente quando o filho é único e essa super proteção muitas vezes é a pior coisa que poderiam ter feito para o desenvolvimento deste ser que tanto amam. Tantos viveram e ainda intensamente; se serão heróis, se serão ídolos ou se serão simplesmente mais um só dependerá do que fazem para os que estão ao seu redor.

Agora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agora disse...

Eis o grande dilema! Quem esta certo ou errado?
Quem será o pecador? Quem atirar a primeira pedra ou quem cometeu o delito?
Nem nossa filosofia consegue explicar conceitos ou princípios, cada um de nós deve seguir que acha certo e não tentar impor aos outros seus ideais, seja por um drogado e delinquente ou um puritano incomodado com as atitudes alheias.

Unknown disse...

O filme so mostra a vida dele , cabe a cada um considera o estilo de vida dele se deve ser seguido ou nao

Daviny disse...

A minha opinião é a seguinte, Comparar filhos com CAZUZA é mente fraca, achar que filhos se influenciariam a usar drogas, a beberem até cair, vai de educação e de inteligência para repetir erros de filme, então coloque seus filhos para assistir pica-pau, ou tom e Jerry, e cuidado porque até nesses desenhos tem violência, eles estariam correndo risco de fazer igual, hipócritas e leigos de poesia, o cara era foda, como humano teve seus erros e curtia a vida de modo que acabou ele mesmo com ela, e daí? Muitos compositores músicos, atores só se revelam na morte... Se cada um tivesse terço de cazuza, por letras o mundo seria visto com visão mais limpa ;) SOU SUPER FÃ DE CAZUZA, MESMO ASSIM NÃO SOU MACONHEIRA, NÃO SOU HOMOSSEXUAL E AINDA ASSIM NÃO SOU PRECONCEITUOSA E SEI OLHAR UMA GRANDEZA E SUAS FRAQUEZAS.!
Att. Helisa Havilla S. Linhares (helisahavilla@live.com)
‘...Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó..’’

Unknown disse...

Essa psicologa, pelo jeito vai passar a vida inteira seguindo as ''regras'' certas da sociedade: Que é ser roubada enquanto trabalha a vida inteira por um salário miserável. Avalie o seu modo de vida primeiro. Cazuza foi sim um mimado, como ele mesmo disse em sua canção ''filho único'' mas foi também um poeta, um artista magnifico, que cantava seus drama sem medo, que fazia música boa. E com toda certeza aproveitou sua vida muito mais que você, sem regras, com irresponsabilidade, fumou muita maconha, morreu cedo e aproveitou tudo. Ninguém pode sair desse sistema em que vivemos, mas ele fez o máximo pra isso, enquanto você nem abre os olhos para ver o quanto manipulada é. CAZUZA MEU ÍDOLO, EXAGERADO <3

Unknown disse...

Só o fato dela falar "Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado." mostra o tipo de pessoa reacionária e conformada com o sistema da nossa sociedade capitalista que ela só confirma usando uma propaganda da Fiat como exemplo, me poupe. Cazuza foi um herói e ídolo pq inspirou as pessoas a não se conformarem com a vida que essa "nossa sociedade" julga ser correta. Ele teve suas escolhas na vida, e o filme mostrou, do mesmo modo que a filha dela que assistiu tem, ou seja, se ela tem personalidade não vai achar que usar drogas é legal pq viu num filme que um cara usava. Estes argumentos são ridiculoso, pq certamente está pessoa acharia lindo se Cazuza se conformasse com seu papel de filhinho de papai e vivesse assim toda a vida ao invés de quebrar as regras moralistas e plantar coisas lindas dentro de nós. E devemos ter orgulho de ter um ídolo que mesmo com todos os defeitos e escolhas que alguns tomam como errado não se conformou com oque a medíocre sociedade conservadora ditou a ele.