quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma noite no museu 2 comentario sobre o filme

O início é tradicional, relembrando o espectador dos principais personagens do filme original e ambientando-os na nova trama. Dois anos se passaram, Larry Daley (Ben Stiller, burocrático) não é mais o guarda noturno do Museu de História Natural de Nova York mas ainda visita os amigos, de vez em quando. Só que o culto à modernidade atinge também o museu.

Os velhos bonecos de cera serão substituídos por modernos aparelhos, que permitem a interação com seus visitantes. Trata-se do "museu 2.0", como diz o gerente. O público atual não se satisfaz mais com atrações que não produzam alguma atividade, pela própria rapidez e velocidade do mundo moderno. Resultado: alguns dos amigos de Larry serão enviados para o Smithsonian, onde serão guardados em seus gigantescos galpões. Como a história não pode terminar tão cedo, é criada uma justificativa para que os bonecos voltem à vida no Smithsonian. Juntamente com todos os demais presentes no complexo, é claro.

A partir de então a história torna-se irrelevante diante do esforço em apresentar boa parte do acervo do próprio Smithsonian. A grandiosidade do local é ressaltada, com passeios pelas suas diversas áreas. Quem conhece ao menos um pouco de arte poderá reconhecer várias pinturas e esculturas renomadas, às vezes incluídas em piadas tolas. Um exemplo é a envolvendo as estátuas do pensador, de Rodin, e da Vênus de Milo. Há porém boas citações, mais voltadas ao público adulto, envolvendo Albert Einstein e famosos personagens do cinema e da TV. O trecho passado dentro do quadro é outro bom momento.

Ao longo desta aventura pelo Smithsonian, Larry tem a companhia de Amelia Earhart (Amy Adams, bela). Uma personagem que existe mais para compôr o inevitável par romântico, apesar de trazer lembranças importantes sobre a questão da discriminação feminina.

O objetivo é usá-las para provocar um suposto riso, explorando efeitos especiais e um humor muitas vezes bobo e ingênuo. Recomendável apenas aos que gostaram do original.


Orçamento: US$150.000.000 (estimado)

Títulos Alternativos: Another Night / Night at the Museum 2 / Night at the Museum 2: Escape from the Smithsonian / Night at the Museum: Battle of the Smithsonian - The IMAX Experience

Gênero: Ação, Aventura, Comédia

Duração: 105 min.

Tipo: Longa-metragem / Colorido

Distribuidora(s): Fox Film

postado por: Léo Cruz

Nenhum comentário: