sexta-feira, 17 de abril de 2015

Arnold Schwarzenegger - Biografia





Em seu primeiro filme, Hercules In New York, usou o pseudônimo "Arnold Strong". Neste filme ele também teve sua voz dublada por outro ator.
Para fazer Terminator 2: Judgement Day, Arnold recebeu 15,3 milhões de dólares.


Já para fazer Terminator 3: Rise of the Machines, recebeu cerca de trinta milhões de dólares, o segundo maior cachê pago a um ator num único filme. O primeiro foi Jack Nicholson, que recebeu 60 milhões de dólares para estrelar o Coringa de Batman.




Durante as filmagens de O Sexto Dia, Schwarzenegger quase morreu. Em uma cena submarina, ele estava sem os óculos de mergulho e seguiu numa direção errada, indo parar, sem fôlego, embaixo de uma plataforma. Uma pessoa da produção percebeu o incidente e o salvou.


Em 2004, Schwarzenegger tornou-se herói na vida real ao resgatar um banhista que estava com câimbras em Maui, uma praia no Havaí, onde o ex-ator estava passando suas férias. Schwarzenegger usou uma prancha de bodyboard para ajudar o banhista em apuros a chegar à margem.



Arnold declarou durante a Convenção Republicana realizada no dia 19 de outubro de 2004, que sua esposa fez 14 dias de greve de sexo porque ele havia decidido apoiar George W. Bush nas eleições presidenciais daquele ano. Maria Shriver, a sra. Schwarzenegger, pertence ao Partido Democrata, opositor do Partido Republicano.
Em dezembro de 2005, Arnold decretou a pena de morte de um famoso preso, Stanley "Tookie" Williams.


Para sua surpresa, a decisão causou polêmica em sua terra natal, Graz (Áustria). Os protestos levaram o ator e político a solicitar, em medida de retaliação, que a cidade deixasse de usar seu nome no principal estádio de futebol da região.
Sua frase "Hasta la vista, baby" entrou para a história do cinema.
Sua estrela na Calçada da Fama fica localizada em 6764 Hollywood Boulevard.
Austrian Death Machine é uma banda que lhe presta tributo.




No Brasil, em seus filmes, teve a maioria deles dublado pelo dublador Garcia Jr.
Em Terminator Salvation, seu rosto do filme O Exterminador do Futuro foi digitalizado e recriado por computador e colocado no lugar do rosto do ator Roland Kickinger, que fez as cenas do T-800.



O maior rival de sly sempre foi Arnold Schwarzenegger, o ex-fisiculturista austríaco que começou sua carreira cinematográfica nos nos anos 70 com Hercules in New YorK, onde era dublado e atendia pelo nome artistico simplificado de Arnold Strong. Mais tarde, entrou na briga pelo papel do incrivel Hulk da tv, mas perdeu para Lou Ferrigno por ser mais baixo que o rival.



Nesse meio tempo, o astro foi escalando pequenos papeis até surgir a grande chance com Conan o Barbaro em 1982(o mesmo ano que Sly criou o seu Rambo). O filme rendeu uma sequencia mais fraca, mas abriu as portas para ele viver seu personagen mais marcante o vilão de O Exterminador do Futuro.



Schwarzenegger foi o astro que mais se manteve em alta. Sua marca registrada era o sotaque carregado e a frase EU VOLTAREI, dita na maioria de seus filmes. Mesmo amargando fracassos como o Ultimo Grande Herói ele conseguiu ser bem sucedido com Irmãos Gêmeos,e nos filmes mais leves Um Tira No Jardim de Infãncia e Um Herói de Brinquedo.

Gostou? Sim?  Não?
Comenta Aí!

4 comentários:

WILLIAM disse...

ARNOLD SCHWARZENEGGER É 1 ASTRO FEZ INUMEROS FILMES, E MUITOS QUE GERAÇÕES JAMAIS VÃO ESQUECER E MUITOS FILHOS DE GERAÇÕES VÃO VER FILMES DELE . FOTOS DE ANTES DEVEM SER PULICADAS SOMENTE . ELE É SER HUMANO E AIDADE CHEGA A TODOS . COMPARACÕES MALDOSAS NÃO DEVEM SER FEITAS . FILMES DELE FORÃO IMORTALIZADOS...

Silva disse...

Concordo como William. Tenho 31 anos e meus filhos têm 6 e 8 anos. Eles adoram os filmes do Arnold. Assisto com eles. Gostam tb de filmes como Indiana Jones, Rocky, Rambo, filmes com Van Dame, enfim... os clássicos qeu, mesmo sendo violentos, são menos invasivos que os atuais.
Abraços a todos.
E Arnold será sempre o melhor!!

Anônimo disse...

arnold eh o cara!!!
ele é insuperavel...

Anônimo disse...

Schwarzenegger é um ícone dos filmes de ação! Exigir que o cara não envelheça é impossível. Imortalizado pelos filmes, ficará na memória dos fãs! espero que num futuro próximo, técnicas utilizadas com a do terminator 4 possa trazer um Schwrza jovem, interagindo no filme com atores reais (me refiro a criação digital dele). Sucesso eterno Schwarzenegger...