quarta-feira, 15 de julho de 2009

Harry Potter e o enigma do príncipe’ estreia no Brasil


Voce acompanha a saga de Harry Potter? Então sabe que a vida do bruxo mais famoso do mundo é repleta de perdas.

E agora, quando volta para o sexto filme da série, Harry terá que enfrentar mais uma. Em “Harry Potter e o enigma do príncipe”, que estreia (hoje) quarta-feira (15) no Brasil, o protagonista perde um de seus principais aliados.

Mas o filme não é só tristeza,enquanto o anterior (“Harry Potter e a ordem da fênix”, de 2007) era mais sombrio e tratava praticamente apenas da luta de Harry contra as forças do mal lideradas por Lorde Voldemort, este é mais leve e abre espaço para a vida adolescente de Harry e seus amigos.

Se você espera ver um “enigma”, no entanto, vai ficar desapontado. A história do “príncipe mestiço”, que dá nome a livro e filme, não tem nem perto da importância que teve no texto escrito. Passa tão rapidinho que a gente só lembra dela lá na revelação final.

Pela primeira vez na série cinematográfica, Harry é mostrado como um adolescente comum. Ele “cola” na aula de Poções, fica rindo à toa nos corredores durante aulas vagas, tira sarro dos professores e só não usa sua fama para conseguir uma garota por que Hermione não deixa. Se nos filmes anteriores o alívio cômico era praticamente uma responsabilidade exclusiva de Rony, em “Enigma”, Harry é o dono das piadas mais frequentes e mais engraçadas.

Em suas duas horas e meia, “O enigma do príncipe” é o mais equilibrado dos últimos três filmes de Potter – verdade seja dita: os três primeiros, vindos de livros bem mais curtos, com certeza deram menos dor de cabeça para o diretor e os roteiristas. Sobrou até espaço para o quadribol, o esporte favorito de Harry e muito querido (e cobrado) pelos fãs.

Bom filme e me conte se gostaram ou nao!!!

Nenhum comentário: