domingo, 12 de julho de 2009

Miguel Falabella diz que além do talento artístico sabe se virar:

"Se tiver que fazer uma faxina, eu faço"




Autor e diretor do espetáculo musical “Hairspray”, que estreou na última sexta-feira (10) no Rio, Miguel Falabella revelou que além do talento para as artes, consegue se sair bem em outras atividades. “Se eu soubesse cozinhar, seria um chef de cozinha. Mas também não tem tempo quente comigo não. Se tiver que fazer uma faxina, eu faço”, brincou.


Em seguida, comentou sobre o árduo trabalho realizado para colocar o espetáculo em cartaz. “Eu estou um pano de chão. Estamos há oito semanas ensaiando nove horas por dia, tirando as quartas feira, que eu gravo o “Toma Lá Dá Cá”, da Globo, e durante a madrugada, que eu escrevo”, completou.


Para ele, a tradução – principalmente das músicas - foi a parte mais difícil de todo o processo. “Me deu muito trabalho, porque são músicas que aparentemente são simples, mas não são.


O inglês, por exemplo, é monossilábico e o português tem proparoxítonas. Mas eu sempre achei que um bom trabalho de tradução é ter a liberdade de entender o que o autor está querendo dizer e colocar isso na nossa língua, para que todo mundo possa cantar”, finalizou.


por:Leo Cruz

Nenhum comentário: