sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Chispita,você se lembra?

Chispita é um remake da telenovela argentina 'Andrea Celeste produzida em 1979 e estrelada por Andrea Del Boca, Raul Taibo e Ana Maria Picchio. Em 1996, a Televisa fez um remake da telenovela que é intitulada Luz Clarita, com Daniela Luján, Ximena Sariñana, e César Évora.



Chispita foi uma telenovela mexicana feita pela rede de televisão Televisa, foi transmitida em 1983. Esta foi a primeira telenovela de Lucero que estrelou como um personagem principal. No Brasil foi exibida pelo SBT, teve diversas reprises (7 ao total).

No Brasil Chispita teve diversas reprises (7 ao total), as últimas reprises foram em 1992. A novela também foi reprisada no ano de 1996. Durante a reprise de 1992, o SBT relançou a trilha sonora de 83 com capa nova. Lucero protagonizou a trama na época em que seu nome artístico era Lucerito. Enrique Lizalde e Angelica Aragón participaram da trama.



Um fato curioso é que a abertura da novela era muito semelhante à abertura de Pai Herói, novela exibida anteriormente pela Rede Globo entre janeiro e agosto de 1979, no horário das 20 horas. Nos dois casos, era a montagem de um quebra-cabeças, cuja gravura era uma criança em um bosque. Ao final, sempre faltava a peça que representa a figura do pai ou da mãe. Havia ainda, nos dois casos, créditos em ângulos.

Elenco Principal

# Lucero .... Isabel "Chispita"
# Enrique Lizalde .... Alejandro de la Mora
# Angélica Aragón .... Lucía
# Roxana Chávez .... Olga
# Aurora Clavel .... Flora
# Elsa Cárdenas .... Hermana Socorro
# Leonardo Daniel .... Juan Carlos
# Alma Delfina .... Gloria
# Josefina Escobedo .... Directora
# Rogelio Guerra .... Esteban

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu amava chispita e gostaria de saber se tem a venda a novela em DVD para se comprar, por favor, sou louca por esta novela.
Se tiver me envie um e-mail. Obrigada.