sábado, 5 de dezembro de 2009

Produção de seriados na Globo agora é prioridade



Com a chegada de Manoel Martins no comando do Entretenimento da Globo, a produção de seriados ganhou nova e maior importância. E, já de algum tempo, também passou a ser vista como prioridade.

O executivo implantou o conceito de temporada e, desde então, o gênero deslanchou, com produções exibidas nos dois semestres. Em 2010 não será diferente. Todos os principais autores da casa estão sendo chamados a participar, entre eles Miguel Falabella, que se despediu recentemente do "Toma Lá, Dá Cá".

É um novo tempo na Globo.

Antes, os seriados ou qualquer trabalho de curta duração da teledramaturgia só eram autorizados em casos excepcionais, porque entendia-se como risco desnecessário investir em uma coisa que não pudesse pagar o seu custo. A conta, ao que parece, hoje é outra.

A direção atual, seguindo inclusive uma tendência da televisão em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, acha que a produção de minisséries, seriados ou comédias de situação deve ser sempre e cada vez mais incentivada. É o que a Globo vem fazendo. E com resultados bem animadores.

Nenhum comentário: