quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Filme Monstros S/A (Curiosidades)

Monstros S/A
Titulo Original: Monster Inc

Guerra nas Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones teve seu trailer pela primeira vez mostrado na estréia de Monstros S/A.

O homem das neves descreve as crianças de uma vila no Himalaia como "Crianças fortes, crianças fracas, crianças que sobem em pedras", uma linha tirada de uma música do exército americano.

Existem posters da Disneyland na loja de viagens em Monstrópolis e nos quartos de algumas crianças.

Os controles de mecanismo das portas em Monstros S/A incluem um botão que começa o processo entiquetado como "FIZT" - Fiz-T na verdade é o mais novo software desenvolvido pela Pixar Animation Studios para deixar mais reais modelos complexos - notável no filme com o pêlo de Sulley e a roupa de Boo.


Na cena de abertura quando Mike e Sulley estão indo para o trabalho, a cafeteria por onde eles passam oferece Expresso, Capuccino e Diesel.

A última metade do clássico desenho de 1952 de Chuck Jones "Alimentando o Gato" é incluído cena por cena quando Sulley acha que Boo foi jogada no compactador de lixo.

O restaurante que Wazowski e Celia vão é chamado Harryhausen. Ray Harryhausen foi o inventor do desenho stop-motion.

Quando Sulley está para se despedir de Boo, ela quer brincar com ele lhe oferecendo a boneca Jessie de Toy Story 2 e Nemo The Clownfish de Finding Nemo, próximo filme da Disney/Pixar marcado para 2003.

Existe um caminhão da Pizza Planet de Toy Story e Toy Story 2. Esse mesmo caminhão aparece também em Vida de Inseto.

A criança artificial que aparece no começo é incrivelmente idêntica ao garoto Andy de Toy Story.

John Lasseter (diretor de todos os curtas e filmes da Pixar menos Monstros S/A) fez um desenho animado de cinco minutos, ainda quando era estudante de cinema, chamado "Pesadelo" em que aparecem monstros no quarto de uma criança. E a criança descobre que ele é inofensivo.

Quando Boo pega um DVD no apartamento de Sulley e todos caem, o DVD que ela está segurando é nitidamente o de Vida de Inseto.

O papel de parede de nuvens do quarto de Andy de Toy Story é rapidamente visto como um dos papéis de parede que Radall usa para testar suas habilidades de camaleão.

Em um dos quartos que os monstros entram tem um pôster de Paul Bunyon. No quarto de Sid em Toy Story também tem um pôster de Paul Bunyon, provavelmente o mesmo pôster.

Em uma cena, Radall Boggs, vocalizado por Steve Buscemi, ameaça um companheiro de trabalho de jogá-lo em um triturador. O personagem de Steve Buscemi em Fargo foi morto por um parceiro no crime que o jogou em um triturador.

O disfarce de Boo é idêntico ao brinquedo Babuska de Toy Story.

Durante a perseguição de portas, dois quartos especificam sua localização (França e Japão) onde se encontram os dois parques temáticos da Disney.

Nenhum comentário: