terça-feira, 14 de setembro de 2010

De Niro, Pacino, Joe Pesci e Scorsese podem trabalhar juntos em filme de máfia



Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Martin Scorsese podem estar se acertando para retomar uma parceria que rendeu alguns dos mais memoráveis dramas mafiosos da história do cinema. Em combinações diversas, o grupo foi responsável por O Poderoso Chefão – Parte II (De Niro e Pacino), Os Bons Companheiros (Scorsese, De Niro, Pesci) e Cassino (idem), só para citar alguns.

O projeto que possivelmente irá juntar o grupo todo se chama The Irishman e será baseado em um livro chamado I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt. Trata da história de um assassino da máfia chamado...The Irishman...que afirma ter matado o lendário sindicalista Jimmy Hoffa.

De Niro comentou o projeto no festival de Tribeca no começo deste ano. Entre outras coisas, a ideia é que este seja um filme em duas partes ou dois filmes isolados. “É uma ideia que veio pelo Eric Roth [roteirista...tem no currículo O Curioso Caso de Benjamin Button e O Bom Pastor]; ele quer combinar os dois filmes usando trechos de Paint Houses para fazer um outro tipo de filme (...) algo biográfico ou semibiográfico”.

Nenhum comentário: