sábado, 3 de março de 2012

Filme O Artista é fracasso de bilheteria ...


No Brasil, por exemplo, O Artista apresenta um desempenho modesto, com um leve aumento de público de 16% na semana que antecedeu o Oscar, estando presente em 54 salas - para se ter uma ideia, Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança está sendo exibido em 242 salas.

Vale lembrar que o projeto de O Artista sempre deixou os produtores e exibidores céticos, mesmo antes de sua realização. O filme foi inclusive filmado em cores - uma decisão bastante comum para obter o resultado final em preto e branco - mas os produtores descartam a possibilidade de lançá-lo numa versão colorida. Também não ajuda o fato do ator e nova estrela nos Estados Unidos, Jean Dujardin, aparecer alguns dias após o Oscar no filme francês Les Infidèles ("Os Infiéis"),
considerado nos Estados Unidos como vulgar e machista. (No pôster ao lado, o slogan diz"Eu vou entrar em uma reunião", em clara referência sexual).

De qualquer modo, a vitória de um filme mudo e em preto e branco no Oscar pode ser considerada em si mesma uma proeza. A única produção muda que havia conseguido o mesmo feito foi Wings, em 1927 - época em que a grande maioria da produção de cinema ainda não era sonora.
Fonte: AdoroCinema

Nenhum comentário: