![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiou_T3gTmU_-UMFdEwykaR2OPMMfkhfgMDc9ZhPTI0ajQ8IbdObi6nGL_9C7arTMdVOIzZF_YTOTeuM-Fek-RbvH9mcs3mU42gpvNd587UjibmR2JNZQF3y7PAwpSEBOpHRag2X2TpO0Md/s400/johnny_depp_-_a_great_actor.jpg)
Já está garantido: quando acabar a sua versão de “Alice no País das Maravilhas”, Tim Burton vai lançar-se à adaptação da série televisiva “Dark Shadows”, com Johnny Depp uma vez mais como protagonista. Nós por cá, ficamos a aguardar com ansiedade e desejando o mesmo sucesso de “Pirata das Caraíbas” ou ” O Grande Peixe”…
“Dark Shadows” é uma série televisiva que gerou um certo fenómeno de culto nos EUA. Exibida entre 1966 e 1971, cinco dias por semana (num registo semelhante ao das telenovelas, mas invulgar nos EUA), tinha muito elementos de terror gótico, com cenários espectaculares, argumentos imaginativos e a presença de vampiros, lobisomens, monstros, feiticeiros e viagens no tempo.
A série, criada por Dan Curtis, conquistou inúmeros fãs, e dois dos mais ardentes foram, sem surpresa, Tim Burton e Johnny Depp, confessando este último uma imensa obsessão na infância em tornar-se a personagem mais célebre de “Dark Shadows”, o vampiro Barnabas Collins. Não surpreende por isso que seja esse o papel que lhe vai caber na adaptação cinematográfica que Burton está a preparar, e cuja produção começará após o término de “Alice in Wonderland”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1KqiKBUyOxYhc5tLmAPdPqtIpK6R-8eib4Y4AJ_3i-npZ1ITxtxZF1GL0ivzJVTndmoRjQbTzDM0POHURJA1jG1yv9z5tAbG2QQdTecZtz-Fm-QXz-8eaPUjdAmTNuCZuXGYNtjAqV3FG/s400/0,,11474830-EX,00.jpg)
Além da dificuldade de condensar num filme o essencial dos cerca de 1.200 episódios da série, há outras questões complexas de resolver na adaptação: “Vai ser um grande desafio por tratar-se de uma série tão estranha”, confessou Burton à MTV. “Parte da energia dela vinha do seu tom e da sua estranheza. O nosso desafio vai ser tentar captar isso”.
O argumento está a ser escrito por John August, que assinou os de outros filmes de Burton como “O Grande Peixe”, “A Noiva Cadáver” e “Charlie e a Fábrica de Chocolate”. Depp já considerou que este projecto, para ele, é “o sonho de uma vida inteira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário